Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Assaltantes fizeram cerca de 20 reféns em banco em SP


Os criminosos que invadiram um banco no bairro Jaguaré (zona oeste de São Paulo), na tarde desta quinta-feira, fizeram cerca de 20 reféns, de acordo com a polícia. Nove assaltantes se entregaram após negociação e o caso terminou sem feridos.

A polícia verifica se uma mulher seria a décima integrante do grupo. Há a suspeita de que ela tenha se passado por refém.

Foram apreendidas seis armas --quatro revólveres de calibre 38 e duas pistolas-- e duas armas de brinquedo.

De acordo com o major Ednaldo Soares Alexandre, que negociou com a quadrilha, o grupo chegou às 15h50 à agência do banco Santander na avenida Presidente Altino, próximo ao horário de fechamento. Uma refém conseguiu entrar no banheiro e acionou a polícia.

Segundo a PM, cerca de 50 policiais de várias unidades cercaram o local. Equipes dos bombeiros também foram acionados para prestar os primeiros socorros às vítimas.

Um helicóptero Águia foi acionado para apoiar a ação, e atiradores de elite se posicionaram no teto da agência.

Para o major Alexandre, o momento mais tenso da ação foi a chegada dos policiais no local. "Eu não sabia o que ia encontrar, mas quando começou a negociação senti neles a vontade de se entregar", disse.

A negociação foi feita por meio do rádio de um dos vigias No final, a bateria do aparelho acabou e o negociador ligou para um dos assaltantes.

Alexandre conta que os assaltantes exigiram um advogado, a presença da imprensa e a garantia de que ficariam vivos. "É obvio que a gente deu essa garantia para eles. Graças a Deus ninguém se feriu e nenhum tiro foi disparado."

Os assaltantes se entregaram por volta das 18h e serão levados para o Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado).

Postar um comentário

0 Comentários