Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Dono de ilha confiscada se entrega à Polícia Federal

O empresário Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti, conhecido como Paulinho Metanol, proprietário da Sasil Comercial e Industrial de Petroquímicos Ltda, acusada de encabeçar o esquema de fraude fiscal que deflagrou a Operação Alquimia da Polícia Federal se entregou à Polícia Federal nesta segunda-feira, 22. Ele desembarcava de viagem de negócios à Espanha.

Paulo Sérgio foi preso porque havia um mandado de prisão expedido contra ele pela Justiça Federal. O empresário já era considerado foragido. De acordo com o inquérito, a família de Costa Pinto integra a cúpula do esquema de sonegação, que utilizava empresas de fachada para sonegação de impostos.

Ele estava fora do País quando foi deflagrada a Operação Alquimia, que resultou na prisão de 16 pessoas - entre elas um irmão do empresário, Ismael Cavalcanti Neto - e na apreensão e confisco de bens, inclusive uma ilha na Baía de Todos-os-Santos, propriedade de Paulo Sérgio.

Neste domingo, a PF conseguiu junto à justiça o prolongamento da prisão temporária de Ismael César, proprietário da Triflex Industrial e Comercial Termoplásticos, da Acqua Service Produtos Químicos e da Rodstar Transportes Rodoviários, entre outras empresas - todas apontadas como beneficiárias do esquema de sonegação.

Durante a operação, foi confiscada uma ilha, na Baía de Todos os Santos, avaliada em R$ 15 milhões, que supostamente pertence a Paulo Sérgio Costa Pinto. Lá foram encontrados pela PF 2,4 kg em barras de ouro e barras de prata, armas, quadriciclos, barco à vela, entre outros objetos de luxo.

Postar um comentário

0 Comentários