Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Motorola tem interesse em ampliar operações no Brasil

O presidente da Motorola Solutions, Greg Brown, disse nesta terça-feira, 16, ao chegar ao ministério das Comunicações, que a empresa tem interesse em ampliar suas operações no Brasil. Antes do encontro com o ministro Paulo Bernardo, o executivo citou os incentivos que o governo brasileiro tem dado e planeja ainda conceder para a expansão da oferta de banda larga no País.
"O governo brasileiro, assim como o governo dos Estados Unidos, está priorizando a expansão das redes. E aqui como lá, temos interesse na faixa de 700 MHz", disse Brown. Essa é a faixa da TV analógica que ficará disponível após a conclusão da migração para a TV digital. Assim, ela poderá ser usada também para a transmissão de dados.

O executivo destacou a importância do setor de telecomunicações para o desenvolvimento do País, principalmente pelo potencial de geração de novos empregos. Ele lembrou que a Motorola Solutions já possui fábrica no Brasil de softwares e de equipamentos e que, apesar de não haver planos de construção de uma nova planta, a tendência é que a atividade aumente na fábrica já instalada.

Google

Brown afirmou que a compra da Motorola Mobility pelo Google ontem não afetará em nenhum sentido as operações da Motorola Solutions. Ainda assim o executivo considerou o negócio positivo para a companhia como um todo.

Postar um comentário

0 Comentários