Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasil lidera expectativa de emprego nas Américas


O Brasil é o país com maior expectativa de criação de empregos no último trimestre do ano nas Américas, enquanto os Estados Unidos têm os piores prognósticos, revela uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira no Panamá.

Segundo a sondagem realizada pela empresa de recursos humanos Manpower, que consultou 30 mil encarregados de pessoal de empresas de 10 países do continente, o Brasil tem 38% de tendência clara de criação de empregos (diferença entre previsões de contratação e demissão).

Esta cifra coloca o Brasil como o país de melhor expectativa sobre emprego do continente americano.
"O Brasil está à frente dos demais nos temas de crescimento, investimentos e negócios", disse Luís Fernando González, gerente regional da Manpower.

Estas expectativas de emprego no Brasil são motivadas "por uma forte demanda produto do contínuo investimento estrangeiro direto que busca este mercado emergente", destaca a Manpower.
"A tendência é reforçada por planos dinâmicos de contratação nos setores de finanças, seguros, bem duráveis, construção e serviços...".

No estudo, Panamá ocupa a segunda posição, com 26%, seguido por Colômbia (22%), Costa Rica (19%), Peru (18%), Argentina (17%), México e Guatemala (13%), Canadá (12%), e Estados Unidos, com apenas 5% de tendência para a criação de empregos.

Postar um comentário

0 Comentários