Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Homem é preso nos EUA por ameaçar executiva do Google em mais de 20 mil tuítes


Um homem foi preso em São Francisco, nos Estados Unidos, sob a acusação de enviar mensagens ameaçadoras a Marissa Mayer, vice-presidente para serviços geográficos e locais do Google, pelo Twitter. As informações são do “Examiner” e “The Next Web”.

Gregory Calvin King, 27, foi preso pelo FBI, polícia federal norte-americana, em San Antonio, no Texas. Ele vai enfrentar as acusações de ameaças transmitidas em comunicação interestadual e de assédio. Caso condenado, ele pode ser sentenciado a cinco anos de prisão pela primeira acusação e a dois anos pela segunda.

O suspeito, segundo a Corte Federal de São Francisco, enviou mais de 20 mil mensagens pelo Twitter entre novembro de 2010 e agosto deste ano. Nos tuítes, fazia ataques pessoais a uma pessoa identificada apenas como “M.M”, mencionando o perfil da executiva do Google, além de publicar textos desconexos e violentos.

Em uma mensagem de 14 de agosto, King escreve à executiva: “Tenho certeza que você sabe que falo sério e que vou atirar em você.”

Apesar do grande número de mensagens, a porta-voz do FBI, Julie Sohn, disse que “ainda não há uma ligação estabelecida entre King e a executiva do Google”.

Marissa Mayer, 36, está no Google desde 1999 e foi a primeira engenheira a ingressar na companhia. Em 2008, a revista “Fortune” incluiu Mayer em sua lista das “50 Mulheres mais Poderosas” do mundo. Em 2010, a executiva passou do cargo de vice-presidente de produtos para o cargo atual, de serviços geográficos e locais.

Postar um comentário

0 Comentários