Header Ads Widget

Responsive Advertisement

No escuro e 'abandonadas', casas viram alvo de saques em Itajaí (SC)



Os primeiros saques à residências começaram a ser registrados na noite desta sexta-feira (9), em Itajaí (88 km de Florianópolis), uma das cidades que mais sofrem com as fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde quarta-feira (7).

A Polícia Militar de Itajaí confirmou os saques, mas não soube informar o número exato de casos. A maioria das ocorrências aconteceu no bairro Promorar, segundo a PM.

"São casos isolados. Alguns bairros estão sem luz, os moradores saíram das casas e aí algumas pessoas mal intencionadas se aproveitam disso", disse o major da PM Rogério Teotônio da Silva.

Além da falta de energia elétrica, boa parte de Itajaí está alagada devido à cheia dos rios Itajaí-Açu e Itajaí-Mirim.

Ainda de acordo com a polícia, o efetivo foi reforçado nas regiões mais atingidas pelas enchentes. Além de lanchas e o apoio da polícia ambiental, caminhões do exército auxiliam no patrulhamento de casas e comércio de Itajaí.

Boletim divulgado pela Defesa Civil às 21h desta sexta-feira mostra que são 34 o número de municípios em situação de emergência devido às chuvas que atingem Santa Catarina. Outros dois municípios decretaram calamidade pública.

As chuvas afetam, no total, 819.338 pessoas em 86 cidades.

Postar um comentário

0 Comentários