Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Morre Steve Jobs, fundador da Apple


Los Angeles (EUA) 5 out (EFE).- Steve Jobs, o fundador da Apple e uma figura icônica que transformou os hábitos de consumo de várias gerações com produtos como o iPod, o iPhone e o iPad, morreu nesta quarta-feira aos 56 anos, de acordo com informações da empresa.

Jobs foi executivo-chefe da Apple até o final do mês de agosto quando renunciou por não poder continuar com suas obrigações após oito meses de baixa por motivos médicos.

"O brilho, a paixão e a energia de Steve foram a fonte de incontáveis inovações que enriquecem e melhoram nossas vidas. O mundo é enormemente melhor devido a Steve", assinalou o conselho de administração da Apple em comunicado.

O executivo tinha superado um tumor de pâncreas em 2004, um transplante de fígado em 2009, e foi visto em centros de tratamento para pacientes de câncer ao longo do ano, no qual apareceu pouco em público.

Jobs reapareceu para a apresentação do iPad 2 no último mês de março, um evento no qual foi recebido com uma sonora ovação e no qual se mostrou extremamente magro.

O intenso envolvimento de Jobs no design e desenvolvimento de bem-sucedidos produtos como o iPod e o iPhone gerou uma imagem de dependência que faz o mercado se questionar se a Apple continuará sendo vanguardista sem sua grande cabeça pensante.

Na terça-feira, a Apple revelou seu novo modelo do iPhone, o iPhone 4S, em um ato conduzido por Tim Cook, sucessor de Jobs, que não compareceu como costumava fazer desde a estreia em 2007 do revolucionário dispositivo.

No último dia 5 de janeiro, Jobs afirmou em comunicado que seus médicos haviam determinado que seus problemas de saúde tinham como origem um desequilíbrio hormonal de tratamento "simples".

Postar um comentário

0 Comentários