Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Autoridades tailandesas elevam para 506 número de mortos por inundações


As autoridades da Tailândia elevaram neste domingo para 506 o número de mortos por causa das persistentes inundações nas províncias do planalto central em áreas de Bangcoc, que causaram um dos maiores desastres na história do país asiático.

O aumento das vítimas fatais, de 450 para 506 em apenas 24 horas, coincide com uma piora da situação nos distritos do oeste da capital, com uma alta densidade de população e nos quais sobe o nível da água que os alaga.

O centro de operações criado pelo Governo em resposta ao desastre, informa que embora as inundações tenham cedido em algumas das 25 províncias do planalto central, em Bangcoc elas crescem devido ao enorme caudal de água que chega à capital.

As autoridades da Tailândia ordenaram novas evacuações de áreas de Bangcoc perante o avanço das águas que inundam amplas áreas do norte e oeste da capital há quase uma semana.

O desastre começou em julho passado com o transbordamento de rios e pântanos do norte e da região central, por causa das copiosas chuvas da monção e de três tempestades tropicais seguidas.

Postar um comentário

0 Comentários