Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sobe para 127 nº de cidades em emergência em MG; 15 morreram


A Defesa Civil de Minas divulgou nesta quarta-feira um novo balanço de danos causados pelas chuvas no Estado. Ao todo, 127 cidades já decretaram situação de emergência e 15 pessoas morreram desde outubro do ano passado --13 ocorreram apenas em janeiro.

Os últimos municípios a terem o decreto contabilizado pelo órgão são Santa Cruz de Minas, Capitólio, Pescador, Barão de Cocais, Santo Hipólito, Porto Firme, Goiabeiras, Nazareno, Ibituruna, Ribeirão Vermelho, Senador Cortes.

Após ser homologada pelo governo estadual, a medida permite compra e contratação emergencial de serviços e materiais.

A Defesa Civil Estadual também já registrou 25.514 pessoas desalojadas (foram para a casa de amigos e parentes) e 2.495 desabrigadas (dependem de abrigos públicos) desde outubro. As chuvas já destruíram 394 casas e danificou outras 9.834 no Estado. Mais de 170 pontes foram destruída e outras 267, danificadas.

DESAPARECIDOS

Equipes ainda fazem buscas por uma mulher que foi arrastada por uma enxurrada na última segunda-feira (9) em Além Paraíba (na divisa com o Rio de Janeiro, a 370 km de Belo Horizonte). Outras três pessoas também já morreram em decorrência das chuvas na cidade.

Outras duas pessoas também permanecem desaparecidas no Estado. Uma delas é Rita Vieira de Souza, 74, que foi arrastada por uma enxurrada em 30 de dezembro em Santo Antônio do Rio Abaixo. O outro desaparecido é Vanis Silencio Ferreiro, também arrastado por um rio em 02 de janeiro em União de Minas.

PREVISÃO

O tempo deve permanecer nublado e instavam em todo o Estado de Minas nesta terça-feira, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As chuvas mais intensas estarão no sul do Estado e no Triângulo Mineiro, onde podem haver trovoadas.

As temperaturas devem ter leve elevação hoje no Estado. Em Belo Horizonte, os termômetros marcarão máxima de 27ºC e mínima de 17ºC.

Postar um comentário

0 Comentários