Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sobe para 87 número de cidades em emergência em Minas Gerais


Chuva já provocou oito mortes no estado.
Contagem, na Grande BH, está entre os municípios a entrarem na lista.

A Defesa Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (5), que subiu para 87 o número de cidades que decretaram situação de emergência desde o início do período chuvoso em Minas Gerais. Os últimos municípios a entrarem para a lista foram Araponga, Belo Vale, Caputira, Cataguases, Conselheiro Pena, Contagem, Divinópolis, Entre Rio de Minas, Esmeraldas, Formiga, Mário Campos, Mesquita, Miraí, Rio Casca, Rio Espera, Santa Fé de Minas e Sardoá.

A cidade de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, já havia decretado emergência em dezembro do ano passado. De acordo com a Defesa Civil, o município revogou esse decreto depois de voltar a normalidade e publicou, nesta terça-feira (3), novamente situação de emergência por causa de enchentes.



Números
Ainda segundo a Defesa Civil, oito pessoas já morreram no estado desde o começo do período de chuvas, em outubro. Uma mulher está desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo. No total, 142 municípios foram atingidos pelas tempestades durante o período, afetando cerca de 2,1 milhões de pessoas. Destas, 9.880 pessoas estão desalojadas e outras 512 estão desabrigadas. Até esta quinta-feira (5), 101 casas e 89 pontes foram destruídas.

Alerta
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abriu as comportas do reservatório da Usina Hidrelétrica de Três Marias, na Região Central de Minas Gerais, e alertou a população nesta quinta-feira (5). Até o final da tarde, o volume de água liberado atingirá 2.700 m³/s. A medida foi necessária por causa das fortes chuvas que tem atingido a região nos últimos dias.

Postar um comentário

0 Comentários