Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Acidente entre trens em SP deixou 38 feridos, dizem bombeiros


Acidente ocorreu próximo à Estação Vila Clarice.
Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados.

O acidente entre dois trens na Linha 7–Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), deixou 38 pessoas feridas - duas delas em estado grave, com traumatismo craniano -, segundo informou o major Nilton Miranda, do Corpo de Bombeiros, às 11h desta quarta-feira. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no horário que pelo menos 30 pessoas se feriram.

Segundo a CPTM, um trem de manutenção bateu na traseira de uma composição que levava passageiros, às 8h50, na Estação Vila Clarice, na Praça Comendador Souza Cruz, na região do Jaraguá.




Segundo a secretaria, duas vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Taipas, 14 foram para o Hospital Geral da Vila Penteado e 14 para o Pronto-Socorro de Pirituba. Não havia informações sobre o estado de saúde delas até as 11h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos 38 feridos, 28 foram socorridos pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os demais foram socorridos por quem passava no local. Às 11h, os bombeiros ainda faziam o resgate de vítimas.

O acidente aconteceu no sentido do Centro da capital -  a Linha 7-Rubi liga a região da Luz à cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Pelo menos 11 unidades do Corpo de Bombeiros haviam sido mobilizadas até as 9h10 para socorrer as vítimas.

De acordo com a CPTM, o sentido Luz da linha estava bloqueado às 10h na região em que o acidente aconteceu. Por causa da interdição, os trens circulavam em via única entre as estações Vila Clarice e Luz, em ambos os sentidos. O problema causava maiores intervalos na circulação das composições e velocidade reduzida na Linha 7.

Acidente aconteceu perto da Estação Vila Clarice, da Linha 7-Rubi da CPTM (Foto: Reprodução/TV Globo)

Postar um comentário

0 Comentários