Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Bombeiros encontram corpo de enfermeira desaparecida após desabamento no ABC Paulista


Homens do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da enfermeira Patrícia Alves, 26, que estava desaparecida após o desabamento de um prédio no centro de São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista, na noite de segunda-feira. A informação foi confirmada pela asessoria de imprensa da Defesa Civil Municipal.

O pai da enfermeira, Deusdetite Farias, disse que falou com a filha por volta das 17h de ontem (6), por telefone. Ele informou que Patrícia trabalhava em um consultório médico no 6º andar do prédio, construído há 30 anos.

O prédio de 14 andares desabou parcialmente na avenida Indico, no centro do município. Uma criança de seis anos morreu, e outras seis pessoas ficaram feridas. As causas do desabamento ainda não foram esclarecidas.



O acidente ocorreu por volta das 19h40, quando 13 lajes desabaram uma sobre as outras, segundo informações dos bombeiros. O tenente Marcos Palumbo informou que não há risco de o prédio desabar totalmente, mas que "pequenos desmoronamentos" não são descartados.

A pedido do Corpo de Bombeiros, a energia foi desligada na região do desabamento. "A reativação do circuito, que originalmente abastece o local, será feita após a liberação do Corpo de Bombeiros. Neste momento, parte das avenidas Indico, Lucas Nogueira Garcez e rua Caraíbas estão sem energia", afirma a AES Eletropaulo em nota.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), disse hoje que o alvará de funcionamento do edifício estava em dia. A Defesa Civil do município descarta a hipótese de que uma explosão tenha causado o desabamento.

Inquérito
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar as causas do desabamento. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o Instituto de Criminalística já esteve no edifício para a realização da perícia.

Em depoimento no 1º DP de São Bernardo do Campo, uma médica que trabalhava no edifício relatou que, após ouvir um ruído, "uma janela se quebrou e tudo começou a desabar". Ela e uma paciente foram atingidas por uma porta da clínica e ficaram presas, mas foram resgatadas pelos bombeiros.

A polícia também já ouviu o síndico do prédio e outro ferido no desabamento, segundo a SSP. "Precisamos dos laudos do IC [Instituto de Criminalística] para continuarmos as investigações", informou o delegado titular do 1º DP, Victor Vasconcellos Lutti.

Postar um comentário

0 Comentários