Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Adolescente de 16 anos mata tio durante velório do avô em Capão da Canoa (RS)


Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde dessa segunda-feira (26) depois de se entregar à polícia, no Rio Grande do Sul. O menor é suspeito de matar o próprio tio no enterro do avô, na sexta-feira (23), em Capão da Canoa (135 km de Porto Alegre), no litoral norte gaúcho.

Conforme testemunho de familiares, o rapaz vinha há mais de um ano alimentando rixas com a família, especialmente com os primos. Adotado na infância, ele começou a usar drogas na adolescência e constantemente era visto armado. Teria, inclusive, histórico de agressões à própria mãe, o que despertou revolta da família.

Na sexta-feira à tarde, durante o enterro do avô, o rapaz chegou ao cemitério portando uma arma de fogo. Ao notar a presença do sobrinho armado, Fernando Alex Oliveira de Matos, 38 anos, tentou intervir. Em luta corporal, Matos levou um tiro e caiu.

“Mas conforme o relato das testemunhas, depois que o tio estava caído, ele [o menor] efetuou mais disparos, o que tomou contornos de execução", afirmou a delegada Walquiria Meder. Matos foi atingido por três tiros, um deles na cabeça. Após o crime, o menor fugiu do local, mas acabou se apresentando nessa segunda-feira. Ele não possuía passagens pela polícia.

Legítima defesa 
Informalmente, o adolescente disse na delegacia que agiu em legítima defesa. Nessa segunda-feira foi decretada sua internação provisória na Fase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), em Porto Alegre.

A polícia encaminhará um procedimento de apuração de ato infracional à Justiça - o equivalente a um inquérito policial -, que deve ordenar uma medida socioeducativa, como a internação.

Postar um comentário

0 Comentários