Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Helicóptero da Polícia Civil cai na zona norte do Rio de Janeiro


Acidente perto do Complexo do Caju deixou cinco agentes feridos, sendo um com gravidade.
Um helicóptero da Polícia Civil caiu perto do Complexo do Caju, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 15h40 desta quinta-feira (2). Cinco agentes ficaram feridos.

Cláudio Cobo Fernandes foi levado de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto. Os outros quatro policiais seguiram de ambulância para o Hospital Municipal Souza Aguiar. São eles os inspetores Marcos Estaca da Silva Nunes e Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior, o piloto Ricardo de Resende Herter e o copiloto Murilo Cesar da Silva Saibro

Segundo a Polícia Civil, os agentes participavam de um treinamento no momento do acidente. Peritos descartam a possibilidade de a queda ter sido provocada por tiros disparados por criminosos. Nenhuma perfuração de bala foi encontrada na lataria.



Os investigadores buscam descobrir se houve uma falha mecânica ou uma manobra mal realizada pelo piloto, que foi obrigado a fazer um pouso forçado. A área onde ocorreu o acidente é usada por policiais para treinos de tiros. Durante a queda, o condutor atingiu a cobertura de um galpão e derrubou arbustos, antes de colidir contra o chão e destruir a hélice e uma grande parte da frente do veículo.

Segundo testemunhas, o helicóptero não apresentou defeitos nesta manhã ao ser utilizado em uma uma operação na comunidade da Mangueirinha, na zona norte. Conhecido como "Caveirão Voador",  a aeronave é de um modelo esquilo, com prefixo PPEIH 01.

Postar um comentário

0 Comentários