Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Número de mortos devido a terremoto no Nepal chega a 4.252

Katmandu, 27 abr (EFE).- O número de mortos no terremoto de magnitude 7,8 que abalou no último sábado o Nepal chegou a 4.252, e o de feridos passou de 7 mil, enquanto o total de desaparecidos ainda é indeterminado, informou nesta segunda-feira o Ministério do Interior do país asiático.

Além disso, de acordo com o Consórcio de Redução de Riscos no Nepal, entidade da qual participam organismos das Nações Unidas, o terremoto afetou de alguma forma cerca de oito milhões de pessoas em 39 distritos.



'Cerca de dois milhões de pessoas vivem nos 11 distritos severamente afetados' e '1,4 milhão precisam de ajuda alimentar', disse a entidade em sua conta no Twitter.

O Nepal sofreu cerca de 50 réplicas do tremor desde o sábado, e a de maior intensidade, de 6,7 graus na escala Richter, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), provocou grandes deslizamentos de terra.

Dois dias depois do pior terremoto que castigou o país asiático em quase um século, milhares de pessoas permanecem nas ruas de Katmandu, transformadas em abrigos temporários para os que perderam suas casas ou para os que têm medo de retornar a elas por causa de réplicas do terremoto.

O governo nepalês habilitou 15 refúgios para a população e pediu ajuda internacional para atender às necessidades da população e executar os trabalhos de resgate.

Este é o terremoto de maior intensidade em quase 80 anos no país do Himalaia e o pior sofrido pela região em uma década, desde 2005, quando um tremor causou uma tragédia de grandes proporções na Caxemira, entre a Índia e o Paquistão, com mais de 84 mil mortos.

Postar um comentário

0 Comentários