Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Acordo Google-Motorola sustenta terceiro dia de alta em NY

Os principais índices dos Estados Unidos tiveram um rali pelo terceiro dia consecutivo nesta segunda-feira, conforme investidores viram a oferta do Google pela Motorola Mobility como um sinal para entrar novamente no mercado após semanas de fortes vendas.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 1,9 por cento, para 11.482 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,88 por cento, para 2.555 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 2,18 por cento, para 1.204 pontos.

O movimento de aquisições é frequentemente visto como um sinal de que grandes empresas com uma boa posição de caixa estão dispostas a pagar por participações em outras mesmo com o lento crescimento econômico.

A ação da Motorola Mobility saltou 55,8 por cento após o Google oferecer 12,5 bilhões de dólares pela companhia, no que seria o maior negócio da empresa famosa pelo seu mecanismo de buscas. O papel do Google encerrou o pregão em queda de 1,2 por cento.

Com os ganhos desta segunda-feira, as perdas da semana passada foram anuladas. O setor financeiro, que foi alvo frequente de vendas, registrou um dos maiores ganhos na sessão. A ação do Bank of America avançou 7,9 por cento e teve o maior avanço porcentual no Dow.

Papéis de outras companhias de celulares também avançaram, motivando esperanças de outras aquisições ou a possibilidade de que rivais do Google venham a ocupar uma posição maior no setor.

A ação da fabricante do BlackBerry, Research in Motion, subiu 10,4 por cento, enquanto a da Nokia saltou 17,4 por cento.

O índice do setor financeiro do S&P subiu 3,2 por cento. O papel do Bank of America teve valorização após a companhia afirmar que pretende vender seu negócio de cartões de crédito no Canadá para o TD Bank Group.

Postar um comentário

0 Comentários