Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pacheco e Drogaria SP criam uma das maiores redes de farmácias


A Drogaria São Paulo e a Drogarias Pacheco assinam nesta tarde, em São Paulo, acordo de fusão dos negócios, apurou o "Valor". Dessa forma, surge no país uma das maiores redes de farmácias do Brasil em número de pontos.

A Drogarias Pacheco, atualmente conta com mais de 350 lojas, distribuídas no Estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A Drogaria São Paulo, com 68 anos de atuação, está presente em cerca de 70 dos principais municípios do país e cerca de 360 pontos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, segundo informam os sites das empresas na internet. Juntas, somam 710 lojas.

Pelo acordo, a Pacheco se torna majoritária na nova empresa a ser criada com a união dos ativos, com mais de 50% de participação.

No conselho de Administração da nova empresa, o poder será dividido entre as duas partes, que terão mesmo número de conselheiros. O BTG Pactual, dono da Brazil Pharma, tinha interesse no negócio, mas as conversas não avançaram. As empresas, procuradas, não se manifestaram até o momento.

OUTRA GIGANTE

A Drogasil e a Droga Raia confirmaram a fusão de suas operações no início deste mês.

As empresas somam R$ 4,1 bilhões em faturamento e uma rede com 700 drogarias. A sobreposição de unidades, especialmente em São Paulo, o principal mercado, não foi informada.

Os atuais acionistas da Drogasil terão 57% da empresa, e os da Droga Raia, 43%.

Postar um comentário

0 Comentários