Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Argentina e China firmam acordo que visa expandir relações comerciais


Argentina e China negociam um acordo para trocar informações tributárias relativas a pessoas físicas, sociedades, fundações e qualquer entidade sujeita a responsabilidade tributária com o intuito de facilitar operações comerciais entre os dois países.

O anúncio foi feito neste domingo pela Administração Federal de Recursos Públicos (Afip, na sigla em espanhol), com sede em Buenos Aires.

Segundo a Afip, a Argentina possui 59 empresas com acionistas da China e 12.213 pessoas físicas de nacionalidade chinesa que realizam atividades comerciais, disse o organismo em comunicado.

A troca dessas informações será possível assim que Pequim concluir os procedimentos internos legais para a entrada em vigor do acordo que o titular da Afip, Ricardo Echegaray, havia firmado no final de 2010 com o Comissário da Administração Estatal de Impostos da China, Xiao Jie.

"Este é um grande passo para ambas as nações, já que a China é um importante sócio comercial da Argentina", disse Echegaray.

Em 2010, a Argentina exportou 6,4 bilhões de dólares em produtos para a China.

Além disso, Pequim se transformou em um dos principais investidores na Argentina, com 15 bilhões de dólares investidos nos últimos dois anos, destinados a mineração, energia e finanças.

Postar um comentário

0 Comentários