Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Governo suspende por 30 dias pagamento de convĂȘnios com ONGs


O governo informou nesta domingo (30) que a presidenta Dilma Rousseff assinou um decreto que suspende por 30 dias o pagamento de convĂȘnios com ONGs (organizaçÔes nĂŁo governamentais).

Segundo informaçÔes do blog do Planalto, o pagamento estĂĄ suspenso para que seja feita a "avaliação da regularidade da execução dos convĂȘnios, contratos de repasse e termos de parceria".

O decreto entra em vigor nesta segunda-feira (31), quando serĂĄ publicado no "DiĂĄrio Oficial" da UniĂŁo.

A medida ocorre em meio Ă  crise no MinistĂ©rio do Esporte apĂłs a denĂșncia de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dĂĄ verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.

A acusação foi feita à revista "Veja" pelo policial militar João Dias Ferreira. Ele e seu motorista disseram em entrevista à revista que o então ministro Orlando Silva recebeu parte do dinheiro desviado pessoalmente na garagem do ministério.

Orlando tem desqualificado o policial militar em entrevistas e nas oportunidades que falou do assunto e disse que as acusaçÔes podem ser uma reação ao pedido que fez para que o TCU (Tribunal de Contas da UniĂŁo) investigue os convĂȘnios do ministĂ©rio com a ONG que pertence ao autor das denĂșncias.

O Esporte disse que Ferreira firmou dois convĂȘnios com a pasta, em 2005 e 2006, que nĂŁo foram executados. O ministĂ©rio pede a devolução de R$ 3,16 milhĂ”es dos convĂȘnios.

Orlando deixou o governo na semana passada, e foi substituĂ­do por Aldo Rebelo.

ApĂłs ser confirmado na pasta, Aldo cancelou sete convĂȘnios do programa Segundo Tempo.

Os contratos suspensos somam R$ 9,4 milhĂ”es e alguns deles envolvem instituiçÔes ligadas ao PC do B citadas em escĂąndalos nos Ășltimos dias.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios