Header Ads Widget

Responsive Advertisement

PF prende coordenadora de programa de combate à Aids no Amazonas


A Polícia Federal de Tabatinga (AM) informou neste domingo (2) que está presa no presídio local a coordenadora municipal do Programa de Combate à Aids/DST, Elizângela Ferreira Cordova, 35. Ela é suspeita de transportar dentro de uma caixa de isopor, com material biológico --amostras e coletas de sangue-- para exames de HIV, cerca de dez quilos de cocaína em tabletes.

A droga foi aprendida na sexta-feira no aeroporto de Tabatinga, cidade que fica na fronteira da Colômbia com o Brasil. Em depoimento à polícia, a coordenadora e técnica de enfermagem afirmou que foi a responsável pelo lacre e transporte da caixa contendo as amostras de exames e a cocaína.

Segundo as investigações, Cordova era a responsável pelo despacho das amostras de exames para Fundação de Medicina Tropical, em Manaus. A polícia apura ainda o suposto envolvimento de oito pessoas no caso.

A PF informou que a coordenadora do programa está presa preventivamente por tráfico de drogas, crime que prevê até 15 anos de detenção.

A reportagem não localizou o advogado dela para falar em sua defesa. Em nota à imprensa, a Prefeitura de Tabatinga informou que abriu uma sindicância e afastou a coordenadora do programa e mais seis funcionários, supostamente envolvidos no caso.

Também em nota, a Fundação de Medicina Tropical afirmou desconhecer qualquer prática ilícita relacionada ao transporte do material a ser analisado. Informou que está à disposição das autoridades policiais para prestar os esclarecimentos que forem necessários a investigação, na expectativa de que todos os fatos sejam apurados.

Postar um comentário

0 Comentários