Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Berlusconi diz que não renunciará ao cargo e continuará sua batalha


Ativistas ucranianas do grupo Femen pintadas com as cores da bandeira italiana participam de protesto contra Silvio Berlusconi, em Roma, na Itália.


Roma, 5 nov (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, após as manifestações que reuniram milhares de pessoas neste sábado em Roma, disse que não tem nenhuma intenção de renunciar ao cargo e que continuará sua batalha.

"Existem intrigas e fofocas sobre a queda do governo, mas sinto desiludir os nostálgicos da Primeira República (período da política italiana que foi de 1946 a 1994), época na qual os governos duravam onze meses" afirmou o líder.

Os partidos de oposição pediram hoje a renúncia de Berlusconi. O ato convocado pelo Partido Democrata em Roma (PD) reuniu milhares de manifestantes.

De acordo com a imprensa local, membros do partido do premier, o Povo da Liberdade (PDL), informaram na noite desta sexta a Berlusconi que os deputados governistas não são mais maioria no Congresso. Nesta terça-feira, será votado uma moção de confiança para avaliar se o primeiro-ministro ainda tem maioria parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários