Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Lula deve começar tratamento de radioterapia nesta quarta-feira


Ex-presidente será submetido a seis sessões do tratamento. Com quimioterapia, Lula já reduziu em 75% o câncer na laringe.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta quarta-feira (4) o tratamento de radioterapia para combater um câncer de laringe. Lula deve chegar ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, pela manhã, segundo informou a assessoria do Instituto Cidadania, organização não-governamental do ex-presidente.

De acordo com a assessoria do ex-presidente, o tratamento de radioterapia deverá durar seis semanas. A expectativa é de que Lula não permaneça internado durante o tratamento.



No último dia 13 de dezembro, Lula realizou a última das três sessões de quimioterapia, primeira etapa do tratamento. Após os primeiros exames, a equipe médica informou que o tumor na laringe, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redução de tamanho de 75%.

Na nova fase do tratamento, o ex-presidente receberá radiação para tentar eliminar o que resta do tumor. Desde o início do tratamento, foi descartada a possibilidade de cirurgia.

De acordo com os assessores, Lula tem reagido bem ao tratamento. O ex-presidente passou as festas de final de ano com a família em um sítio em Atibaia, interior de São Paulo.


Postar um comentário

0 Comentários