Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Jovens morrem soterradas em casa atingida por deslizamento de terra em Juiz de Fora (MG)


Soterramento parcial de imóvel por um deslizamento de terra, neste domingo (18), provocou a morte de duas jovens de 19 anos que dormiam em quarto de casa localizada no bairro Linhares, em Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte).

Segundo a defesa civil municipal, uma delas era moradora da casa e hospedava a amiga, que estava havia alguns dias na cidade. As duas dormiam no momento do acidente, ocorrido por volta das 7h da manhã de ontem. A construção está localizada na base de uma encosta.

Conforme o coordenador do órgão, major José Mendes da Silva, homens do Corpo de Bombeiros foram acionados por outros moradores do imóvel e vizinhos, mas não conseguiram retirá-las a tempo devido ao grande volume de lama no local.

Foram necessárias três horas de trabalho para que os corpos fossem localizados. Silva informou que vai solicitar à Polícia Civil de Minas Gerais investigação sobre as causas do acidente. Conforme o coordenador, ainda não há como precisar se o acidente foi provocado por rompimento de rede de água do local.



“Não temos como saber ainda se foi o escorregamento da encosta que provocou o rompimento da tubulação de água ou se foi o contrário, a rede se rompeu e provocou o deslizamento da encosta”, disse. Segundo ele, não chovia na cidade no momento do acidente, mas durante a semana passada houve registro de chuvas.

“Há outros fatores que deverão ser levados em conta. A encosta é muito íngreme. A base onde as casas estavam construídas foi escavada e não havia nenhum tipo de contenção”, disse o coordenador.

Quatro casas foram interditadas no local do acidente. Os moradores preferiram ser acomodados em casas de parentes, informou Silva.

Postar um comentário

0 Comentários