Jovens morrem soterradas em casa atingida por deslizamento de terra em Juiz de Fora (MG)


Soterramento parcial de imóvel por um deslizamento de terra, neste domingo (18), provocou a morte de duas jovens de 19 anos que dormiam em quarto de casa localizada no bairro Linhares, em Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte).

Segundo a defesa civil municipal, uma delas era moradora da casa e hospedava a amiga, que estava havia alguns dias na cidade. As duas dormiam no momento do acidente, ocorrido por volta das 7h da manhã de ontem. A construção está localizada na base de uma encosta.

Conforme o coordenador do órgão, major José Mendes da Silva, homens do Corpo de Bombeiros foram acionados por outros moradores do imóvel e vizinhos, mas não conseguiram retirá-las a tempo devido ao grande volume de lama no local.

Foram necessárias três horas de trabalho para que os corpos fossem localizados. Silva informou que vai solicitar à Polícia Civil de Minas Gerais investigação sobre as causas do acidente. Conforme o coordenador, ainda não há como precisar se o acidente foi provocado por rompimento de rede de água do local.



“Não temos como saber ainda se foi o escorregamento da encosta que provocou o rompimento da tubulação de água ou se foi o contrário, a rede se rompeu e provocou o deslizamento da encosta”, disse. Segundo ele, não chovia na cidade no momento do acidente, mas durante a semana passada houve registro de chuvas.

“Há outros fatores que deverão ser levados em conta. A encosta é muito íngreme. A base onde as casas estavam construídas foi escavada e não havia nenhum tipo de contenção”, disse o coordenador.

Quatro casas foram interditadas no local do acidente. Os moradores preferiram ser acomodados em casas de parentes, informou Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário