Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Embarcação com excesso de passageiros fica à deriva no rio Amazonas


Uma embarcação com excesso de capacidade ficou à deriva em águas do baixo rio Amazonas, em Itacoatiara (175 km a leste de Manaus), após uma pane nos motores no início da madrugada deste domingo (9). De acordo com a Marinha, não houve registro de feridos.

A embarcação Nova Aliança partiu na manhã de sábado (8) de Parintins em direção a Manaus, segundo a Marinha. Na metade da viagem, em Itacoatiara, houve um problema nas máquinas do barco.

Equipes da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental rebocaram a embarcação até o porto da cidade. Lá, verificaram que havia excesso de 42 passageiros --a capacidade da embarcação era de 320 pessoas e sete tripulantes.

A Marinha informou que mecânicos do barco repararam os motores. A embarcação prosseguiu viagem para Manaus com apenas 200 pessoas a bordo. Os demais passageiros seguiram em um ônibus. Eles chegaram na manhã deste domingo (9) em Manaus depois de uma viagem de quatro horas pela rodovia AM-010.

O proprietário da embarcação foi notificado. Um inquérito administrativo vai apurar a causa da pane e a responsabilidade pelo incidente. A reportagem não conseguiu contato com os proprietários do Nova Aliança para falar sobre o incidente.

Essa foi a segunda ocorrência registrada no fim de semana com embarcações à deriva em rios do Amazonas. No sábado (8), um iate do hotel Ariaú Amazon Towers adernou com 45 pessoas a bordo no rio Negro, em Manaus. Ninguém ficou ferido.

Postar um comentário

0 Comentários