Menino de 9 anos fatura US$ 1 milhão com vídeos no YouTube

O garoto analisa brinquedos nos vídeos e tem mais de 1,3 milhão de assinantes.

Desde 2011, o pequeno Evan faz vídeos no YouTube, filmados e editados pelo seu pai. Atualmente, seu canal EvanTubeHD já tem mais de 1 bilhão de visualizações e 1,3 milhão de assinantes. O pequeno empreendedor faz o que muitas crianças sonham: abre e avalia novos brinquedos.


A brincadeira começou com vídeos em stop-motion de Angry Birds, os personagens favoritos do menino. Quando os vídeos começaram a ganhar mais visualizações, Evan passou a receber convites para falar sobre brinquedos. Em entrevista à Newsweek, seu pai, Jared, disse que o garoto leva uma vida como as outras crianças: vai à escola, faz aulas de karatê e, brinca com os amigos.


Em parte dos vídeos, sua irmã e sua mãe aparecem para testar alguns brinquedos também. O pai comanda uma empresa de vídeos e fotografia. Segundo o Business Insider, o garoto já fatura mais de US$ 1 milhão. Apesar de não confirmar o valor, Jared diz que todo o dinheiro ganho no canal vai para uma poupança para as crianças. Além da receita vinda dos anúncios, alguns brinquedos também pagam para aparecer nas mãos de Evan.


Em entrevista à CBS, Jared diz que contratou a empresa de promoção Maker Studios para avaliar os anúncios que combinam com a audiência. O menino tem dois outros canais no YouTube: o EvanTubeRaw, com os bastidores dos vídeos, e o EvanTubeGaming, sobre videogames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário