Header Ads Widget

Responsive Advertisement

A Oi espera oferecer serviço de IPTV no ano que vem

Com a aprovação no Senado da nova lei para o mercado brasileiro de TV por assinatura, a Oi espera já poder oferecer no ano que vem o chamado serviço de IPTV, que utiliza o protocolo de internet para a transmissão de conteúdo. Segundo o diretor de regulação da companhia, Paulo Mattos, a oferta depende de uma rápida regulamentação da lei pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tão logo o projeto seja sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

"É importante destacar que o principal beneficiado pela nova legislação é o consumidor, que terá mais opções no momento de escolher sua TV por assinatura", afirmou Mattos. Segundo ele, a IPTV será mais um produto disponível no mercado, ao lado da TV via satélite e a cabo tradicional, com a vantagem de estar mais adequada aos recursos de interatividade.

Além disso, os investimentos na IPTV demandarão a utilização de fibras ópticas de alta velocidade, capazes de trafegar serviços de ultra banda larga. De acordo com o executivo, a transmissão normal nessa modalidade é a necessidade de uma velocidade entre dez e 40 megabits por segundo (Mbps), sendo que uma transmissão em Full HD com interatividade demanda capacidades ainda superiores.

"O setor passará por um grande processo de ampliação tecnológica", acrescentou Mattos. Ele disse ainda que a Oi já vem se preparando para essa expansão nos investimentos em fibras ópticas, mas depende da regulamentação final pela Anatel para dar mais impulso à ampliação da rede. "Se tudo correr bem, em 2012 já colocaremos o produto no mercado", concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários